O que aconteceria se a Terra ficasse sem oxigênio por 5 segundos ?



Este ilustrativo e apocalíptico vídeo mostra o que resultaria se o oxigênio desaparecesse da face da Terra por apenas 5 segundos. As consequências de perder este elemento seriam catastróficas, para dizer o menos.

Todas as pessoas na praia virariam churrasquinho instantaneamente, já que não teria proteção para os raios UV; o céu escureceria, já que as partículas de oxigênio refletem a luz; nossos ouvidos internos explodiriam, todos os edifícios de concreto desabariam, os oceanos evaporariam... etc.

Ao contrário, se aumentasse o nível de oxigênio nosso rendimento físico e mental melhoraria, mas teríamos que utilizar esta nova capacidade para lutar contra insetos gigantes já que o tamanho dos insetos é proporcional ao nível de oxigênio.

Ao que parece o vídeo quer ser um impactante lembrete da importância que é cuidar do oxigênio. No ar, na respiração, está -não só etimologicamente- o espírito da vida.

Veja que surpreendente:




CURTA NOSSA FAN PAGE E NÃO PERCA A PRÓXIMA POSTAGEM !



Comentários

  1. Interessante é que usam um aracnídeo para falar sobre insetos... Mas tá valendo...

    ResponderExcluir
  2. Como é que esquentaria e escureceria ao mesmo tempo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca sentiu calor de noite ferinha ? a luz não determina a temperatura ^^

      Excluir
    2. Faça um teste: Espere a madrugada, apague todas as luzes da casa, retire a luz interna do seu microondas e ligue com sua mão lá dentro pra ver se não ferve. Se você não tem coragem de fazer isso então, pensando bem no que você acabou de dizer, verá que não tem sentido nenhum. Pra ter ideia, é grosseiramente o que vai acontecer com o pessoal na praia.

      Excluir
    3. O que não tem nada a ver é comparar microondas com os raios solares.

      Excluir
  3. Dahora importante saber dessas coisas serve para aprender a cuidar do que a gente em .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário