Impressionante ! Chuva de peixes e sapos veja que incrível

Aconteceu em 2009 em Ishikawa, localizada na costa do Japão. Uma impressionante chuva (como uma chuva mesmo) de girinos mortos, e até mesmo rãs e peixes confundiu os cientistas e meteorologistas.

Após uma forte tempestade, alguns moradores perceberam fenômenos estranhos: peixes foram encontrados em quintais, centenas de girinos estavam sobre carros nos estacionamentos e rãs que de repente caíram sobre os carros em movimento. Feitiçaria? Demônios?

Bom, como os cientistas não acreditam em feiticeiros, demônios, etc, a explicação para tal loucura está relacionada a um fenômeno meteorológico. A maioria dos metereologistas acreditam o tal fenômeno foi causado por trombas d’água, que são formadas por ação de furacões ou pequenos tornados sobre a água. Seja um outro, o que aconteceu durante a tromba d’água é que esta grande tempestade tem uma coluna rotativa de ar que logicamente desencadeia uma forte corrente que se move sobre um corpo de água. A água é sugada para o ar de forma impressionante! No entanto, uma tromba d’água passa por um cardume de peixes ou um lago com rãs que estão ali para se reproduzir e então esse bando de animais surpreendem-se “voando” pelo ar, prontos para “chover” onde a tempestade os levar. Ocasionalmente, os animais podem “cair” congelados do céu, o que faz sentido se considerarmos que lá encima pode estar bem frio.

Outros especialistas garantem que essa “chuva viva” é causada por pássaros que pescam, sapos, peixes e girinos e deixam cair durante a chuva. Mas não seria estranho que todos os pássaros tivessem comendo no mesmo lugar e as mesmas coisas ao mesmo tempo? Concordo com a hipótese da tromba d’agua.












Comentários